A música está ligada a uma prática cultural e natural do ser humano, que é acompanhada através de um som ao longo do tempo. Com base nos PCNs (1997), a música está presente em diversas situações humanas, faz parte da educação desde muito tempo, e na Grécia Antiga era considerada fundamental para formação dos futuros cidadãos.
No contexto da educação infantil, a música é um dos suportes para atender a vários propósitos. Compreende-se a música como linguagem, forma de conhecimento e aspecto de integração. Conforme consta no Referencial Curricular Nacional para Educação infantil – RECNEI (1998, p.49): “a linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da alta estima e auto conhecimento, além de poderoso meio de integração social”.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
MÚSICA
Publicada por Raquel da Silva Soares
As linguagens artítiscas e corporais da E.M.E.F.
às
segunda-feira, novembro 26, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário